A Fibromialgia é hoje a principal causa de dor generalizada na mulher, abaixo eu listei para você 10 principais sintomas da fibromialgia que podem indicar que você está desenvolvendo a doença
- grasielafranco13
- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Reconhecida como a principal causa de dor generalizada, afeta significativamente a qualidade de vida, prejudicando o sono, o humor, a produtividade e os relacionamentos.

A Fibromialgia é hoje a principal causa de dor generalizada na mulher, abaixo eu listei para você 10 principais sintomas da fibromialgia que podem indicar que você está desenvolvendo a doença
A incidência da fibromialgia no Brasil está crescendo vertiginosamente — hoje, aproximadamente 5 milhões de pessoas sofrem com a doença, 90% são mulheres entre 25 e 50 anos.
Reconhecida como a principal causa de dor generalizada, afeta significativamente a qualidade de vida, prejudicando o sono, o humor, a produtividade e os relacionamentos.
A fibromialgia ainda não tem causa definida, mas a convivência clínica aponta que situações cotidianas desfavoráveis induzem seu desenvolvimento, entre esses eventos podemos destacar:
* Exposição a níveis elevados de estresse físico e emocional
* Quadros de Ansiedade e Depressão
*Distúrbios graves do sono * Sedentarismo * Desgastes no trabalho
A fibromialgia é uma condição que causa dor muscular generalizada e persistente em várias partes do corpo. Veja abaixo os 10 principais sintomas da fibromialgia:
1. Dor difusa, que afeta músculos e articulações, geralmente em ambos os lados do corpo, podendo acometer face e boca;
2. Fadiga constante, mesmo após dormir bem;
3. Distúrbios do sono, como insônia ou sono não reparador;
4. Dificuldade de concentração e memória, conhecida como “fibro fog” ou névoa mental;
5. Sensibilidade ao toque, ao frio, à luz e até a ruídos;
6. Alterações de humor;
7. Crises constantes de ansiedade e depressão;
8. Intestino irritável;
9. Dores de cabeça frequentes;
10. Formigamentos nas extremidades, ou alteração na sensibilidade.
Você pode estar se perguntando se seus sintomas se encaixam no diagnóstico de fibromialgia, minha orientação é que você procure um médico especializado, no caso o Reumatologista, afinal, muitos pacientes ainda sofrem com a demora no diagnóstico e com a falta de suporte profissional. Os sintomas variam de pessoa para pessoa e muitas vezes, são confundidos com outras doenças.
A fibromialgia não tem cura, mas pode ser controlada com mudanças no estilo de vida e acompanhamento adequado, exigindo abordagem medicamentosa e não medicamentosa, — como suporte psicológico, fisioterapia, pilates e acupuntura — para aliviar os sintomas.
O Pilates age diretamente nos músculos e articulações, alonga, fortalece, relaxa e alivia a tensão o que torna ele uma das melhores ferramentas no tratamento da Fibromialgia. Entre seus principais resultados podemos citar:
Alívio das dores,
Alívio das crises de enxaqueca,
Melhora na qualidade do sono,
Redução na sensação de formigamentos,
Controla o estresse, ansiedade e depressão,
Melhora a concentração e a memória,
Reduz a intensidade das crises de dor*.
A intervenção precoce é a melhor alternativa no tratamento da fibromialgia, aqui no Estúdio Gra Franco, disponibilizamos para você um Protocolo único voltado especificamente para o tratamento da fibromialgia, desenvolvido aqui mesmo para melhor atender às suas necessidades, o resultado é garantido em pouco tempo, variando de pessoa para pessoa. "Venha nos fazer uma visita e conhecer tudo que podemos te oferecer para você viver e conviver bem apesar da fibromialgia”.

Dra Grasiela Franco
Fisioterapeuta - Crefito - 72279-F
Olímpia - SP
(17)99727-2624
LEIA TAMBÉM:




Comentários