Uso inadequado de telas afeta a sua postura e põe em risco seu pescoço! Confira algumas dicas para aliviar as dores.
- grasielafranco13
- 9 de mai.
- 2 min de leitura
O Tempo médio de permanência de um adulto em frente às telas pode ultrapassar 15 horas por dia somando celular, computador e televisão.

Ainda que as dores no pescoço, nos ombros e nas costas já façam parte da rotina de quem permanece muito tempo sentado, a exposição contínua a telas tem agravado essas queixas.
Mais da metade dos usuários de telas relatam dores musculares e articulares. Seja curvando-se sobre o celular nas horas de folga ou inclinando-se para usar o teclado do notebook, é fácil desalinhar o corpo, situação que afeta dAinda que as dores no pescoço, nos ombros e nas costas já façam parte da rotina de quem permanece muito tempo sentado, a exposição contínua a telas tem agravado essas queixas.
Mais da metade dos usuários de telas relatam dores musculares e articulares. Seja curvando-se sobre o celular nas horas de folga ou inclinando-se para usar o teclado do notebook, é fácil desalinhar o corpo, situação que afeta desde o pescoço até a coluna lombar, ou seja, toda sua coluna fica comprometida e sujeita a danos.
Para você fica um alerta: a atenção à postura não deve se restringir ao ambiente de trabalho, seja em casa na hora do lazer, trabalhando em home office ou no escritório é importante ficar atento à saúde da sua coluna.
O Tempo médio de permanência de um adulto em frente às telas pode ultrapassar 15 horas por dia somando celular, computador e televisão.
O primeiro passo para prevenir os efeitos negativos do uso excessivo das telas é desenvolver conhecimento da própria postura para saber quando você está "reto" ou "torto".
A posição que você fica ao longo do dia é o ponto de partida para descobrirmos a causa das suas dores ou da sua má postura.
Para evitar os males causados pelo celular, por exemplo, é importante trazer o aparelho até a altura dos olhos, ao invés de curvar o pescoço para baixo. Já no escritório, a recomendação é manter a cabeça alinhada com os ombros e a tela posicionada na altura dos olhos.
Outra dica para evitar dores e problemas na coluna é se movimentar, a cada uma hora se alongar ou dar uma caminhada pode fazer toda a diferença, uma dica legal é colocar o celular para despertar assim você não esquece de fazer seus exercícios.
Praticar atividade física com regularidade é uma dica importantíssima, seja no trabalho ou fora dele. Neste quesito o pilates é incomparável, afinal entre seus benefícios estão fortalecimento muscular, alongamento, alívio de dores e melhora da postura, ou seja, tudo o que você precisa para manter a sua coluna saudável. Se você sofre com dores nas costas ou já percebeu que está com a postura alterada entre em contato e vamos agendar uma visita e eu terei o maior prazer em orientar você.

Dra Grasiela Franco
Fisioterapeuta - CREFITO 72297-F Especialista em Coluna e Alívio da Dor
Olímpia - SP
Telefone/Whatsapp (17)99727-2624
Comentários